REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO ÂMBITO ORGANIZACIONAL

  • Carlos Eduardo Maciel

Resumo

O presente trabalho visa contribuir com as redes de ensino e empresas públicas e privadas explicando a importância e os benefícios do uso da realidade virtual e aumentada nos ambientes organizacionais. A pesquisa tem como objetivos: melhorar os processos de ensino e revolucionar a forma de trabalhar nos ambientes laborais tornando-os mais interativos e rentáveis. A partir de eventos científicos e análises autorais, concluiu-se que, a utilização da RVA foi responsável por fazer com que profissionais de grandes empresas nacionais e internacionais tivessem resultados positivos como: a absorção rápida de um grande fluxo de informações; melhora no desenvolvimento da criatividade; maior poder na tomada de decisões, maior autonomia e aumento da motivação. Constatou-se também que pode ser usada de diferentes formas e percepções possibilitando uma maior experiência e imersão nos ambientes virtuais. Portanto, para melhor compreensão do conteúdo do tema em questão, ao longo do trabalho são citados exemplos de organizações que investiram nessa tecnologia traçando seus objetivos e, consequentemente, tendo, no final, os resultados esperados de acordo com as suas necessidades e metas. Palavras-chave: empresas; realidade virtual; realidade aumentada; aprendizado.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MACIEL, Carlos Eduardo. REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO ÂMBITO ORGANIZACIONAL. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1873>. Acesso em: 02 out. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição