BLENDED LEARNING NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS DE GESTÃO

  • Alessandra dos Santos Simão
  • Eunice Apª Sampaio de Oliveira
  • Matheus Oliveira da Silva
  • Júlio Cândido de Meirelles Junior

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar e avaliar as práticas adotadas pelas IES brasileiras para o desenvolvimento de competências com a hibridação da educação superior. Dessa forma, apresenta-se a questão norteadora da pesquisa: Quais são as práticas adotadas nos cursos de gestão nas Instituições de Ensino Superior brasileiras para desenvolvimento de competências com o Blended Learning? E como questões secundárias: Qual a percepção dos docentes dos cursos de gestão sobre desenvolvimento de competências com o Blended Learning? Como os alunos percebem o Blended Learning na sua formação e no processo de ensino-aprendizagem? Quanto aos resultados esperados: pretende-se analisar e avaliar as práticas adotadas nos cursos de gestão Blended Learning; analisar a percepção dos docentes envolvidos no processo de hibridização do ensino superior e o desenvolvimento de competências com o Blended learning, a forma que utilizam as TDIC, qual a percepção docente no processo de formação e ensino-aprendizagem e quais perspectivas futuras para o ensino superior baseando-se no modelo de competências. Palavras-chave: Blended Learning, ensino superior, gestão

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SIMÃO, Alessandra dos Santos et al. BLENDED LEARNING NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS DE GESTÃO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/965>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC