O QUE TENHO DE NOVO É O JEITO DE CAMINHAR: WEBFÓLIO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

  • Patricia Helena Breno Queiroz
  • Alexandro Marcos Menegócio
  • Luciane Gatti Perez Pivello

Resumo

O objetivo deste trabalho é descrever a experiência do uso de webfólios como instrumento de produção de conhecimento em um curso de graduação de Enfermagem de uma Instituição de Ensino Superior do interior do estado de São Paulo. Estudo descritivo de natureza qualitativa, tipo relato de experiência, que discorre sobre o processo de acompanhamento e avaliação de webfólios. Neste momento, aguardamos o final do semestre atípico para ponderar sobre as facilidades e dificuldades na construção do webfólio acadêmico bastante otimistas com a produção dos alunos que além de aproximação com a tarefa (para muitos, desafiadora), precisam desenvolver habilidades no manejo das ferramentas digitais. Novos tempos requerem novos olhares para o ensinar-aprender. Este percurso certamente trará aos futuros profissionais a possibilidade de refletir sobre a sua prática e beneficiar não somente os Enfermeiros, mas também seus pacientes e famílias.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
QUEIROZ, Patricia Helena Breno; MENEGÓCIO, Alexandro Marcos; PIVELLO, Luciane Gatti Perez. O QUE TENHO DE NOVO É O JEITO DE CAMINHAR: WEBFÓLIO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/998>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Epistemologia e Produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias